rinaldi - Tristao Pneus

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

fornecedores
 
 

Pneus e câmaras de ar para motocicletas.

Rinaldi, a empresa que roda junto com você



Diversas transformações e evoluções assinalam a história da Rinaldi. A empresa iniciou suas atividades em 1969 com a produção de material de recauchutagem. Na época, contava com uma área de 15 mil m², 60 colaboradores e capacidade de processamento de 100 toneladas por mês de produtos elaborados.

Já em 1974 incrementou sua produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial. Em 1980, seguindo os princípios do crescimento constante, iniciou a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.




Dez anos depois, com a mudança no controle acionário, a empresa passou a priorizar ainda mais os investimentos na qualificação de seus colaboradores e processos produtivos.

Em 1999 a Rinaldi conquistou a Acreditação de seus produtos, da linha de motocicletas, pelo INMETRO.
Essa conquista teve respaldo também na busca do fortalecimento das parcerias com fornecedores de matérias-primas. Outro fator foi o investimento tecnológico realizado no laboratório, submetendo todos os produtos a um rigoroso controle de qualidade.

No ano seguinte deu-se início a um novo ciclo de investimentos para emprego de novas tecnologias de produção com objetivo de atender as demandas do mercado nacional e internacional, capacitação profissional de seus colaboradores, fortificação da marca e, principalmente, a Conquista da Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008.

Atualmente a Rinaldi fabrica pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores, tratores agrícolas (linha leve), charretes e industrial não motorizada.

Ocupa uma área industrial de 35 mil m², onde cerca de 700 colaboradores atuam no processamento de 800 toneladas de matérias-primas ao mês, com a capacidade instalada, a empresa deverá atingir a produção mensal de 220 mil câmaras de ar e 250 mil pneus.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal